Corpo de Wilson César Appelt é sepultado em Novo Três Passos
Ex-morador da localidade e natural de Quatro Pontes, Wilson Appelt, de 49 anos, foi assassinado no Maranhão; cerimônia reuniu familiares, amigos e moradores da comunidade
Foi sepultado na tarde desta quinta-feira (29) o corpo de Wilson César Appelt, de 49 anos e 10 meses, ex-morador do distrito de Novo Três Passos, em Marechal Cândido Rondon, e natural do município de Quatro Pontes.
Os atos fúnebres ocorreram na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, no distrito rondonense de Novo Três Passos.
O velório teve início por volta das 14h20, em caixão lacrado, com uma fotografia sobre o caixão em homenagem e lembrança do falecido. Familiares, amigos e grande parte dos moradores da localidade compareceram para prestar as últimas homenagens.
Após a despedida, foi realizada a celebração religiosa, e por volta das 15:hs ocorreu o sepultamento no cemitério de Novo Três Passos.
Um momento que chamou a atenção, foi a incumbencia ao Sr. Ademar Appelt, pai de Wilson, que entre suas funções na comunidade religiosa, o tocar do sino da igreja e assim o fez na data de hoje.
Em conversa com a reportagem, Ademar Appelt lamentou profundamente a morte repentina do filho. Em seu relato, destacou o caráter de Wilson e afirmou que desconhece detalhes sobre o crime, e também mencionou a violência na cidade de Itinga, no Maranhão, onde o filho residia atualmente.
Wilson César Appelt foi assassinado na noite do último sábado (24), após sair de uma festa no município de Itinga, no estado do Maranhão, distante cerca de 1.600 quilômetros de Marechal Cândido Rondon.
As circunstâncias do crime ainda estão sendo apuradas pelas autoridades locais.
Informações oficiais sobre o número de disparos e o calibre da arma utilizada no crime, somente serão confirmadas após a liberação do laudo da Polícia Científica da comarca de Itinga no Maranhão.
Redação e fotos:Rudi Walker






















