Nova Santa Rosa vive nova fase de desenvolvimento com obras e investimentos públicos e privados
Saneamento básico, melhorias na rede elétrica e pavimentação asfáltica reforçam otimismo da população em 2026
O município de Nova Santa Rosa atravessa um momento de transformação, marcado pela intensa movimentação de obras e investimentos em infraestrutura, tanto por parte da iniciativa privada quanto dos poderes públicos municipal e estadual.
Atualmente, estão em andamento os trabalhos de instalação do saneamento básico, com a construção da rede de esgoto e de abastecimento de água.
Paralelamente, empresas como a Copel – Companhia Paranaense de Energia – vêm realizando investimentos na estruturação da rede elétrica, incluindo a modernização de equipamentos e melhorias na subestação local.
No início desta semana, a nossa reportagem flagrou a chegada de mais um novo transformador que será instalado no município.
A medida busca amenizar e, possivelmente, resolver os frequentes problemas de queda e falta de energia elétrica, registrados muitas vezes sem causa aparente, e que há anos geram reclamações da população local.
Outro destaque é a pavimentação asfáltica executada pela prefeitura, além de outras obras em andamento e projetos previstos para o ano de 2026. As melhorias têm trazido um novo ânimo aos cerca de 8.600 moradores de Nova Santa Rosa.
Nas redes sociais e canais de comunicação, diversos moradores têm se manifestado de forma otimista diante do atual cenário. Alguns relatam, inclusive, que não estavam acostumados aos transtornos que o volume de obras traz, mas que se fazem necessario, diante de tantas obras e investimentos acontecendo simultaneamente.
A expectativa para o ano recem iniciado, é ainda mais positiva, especialmente diante da supersafra de soja que está sendo colhida no município e na região, fator que também impulsiona a economia local, conforme destacou um morador mais antigo do município.
Pesquisa e Redação: Rudi Walker






















