Chuva prevista se confirma e volumes chegam a 62 mm em municípios da microrregião de Marechal Rondon
Pancadas localizadas foram registradas no fim da tarde desta segunda-feira (26), com acumulados significativos em áreas rurais e urbanas; previsão indica instabilidade até quinta-feira
Assim como já havia sido divulgado na matéria sobre a previsão do tempo para esta segunda-feira (26), no nosso canal com 50% de probabilidade de chuva, as condições climáticas se confirmaram mais uma vez na microrregião de Marechal Cândido Rondon. No final da tarde, ocorreram pancadas de chuva localizadas, com acumulados expressivos em diversos pontos, chegando a até 40 milímetros em algumas localidades.
De acordo com os dados levantados em grupos de agricultoresno nas redes sociais, os volumes de chuva registrados foram os seguintes:
Município de Quatro Pontes:
Área central: 12 mm
Flor da Serra: 21 mm
Linha Três Voltas / divisa com MC Rondon: 20 mm
Linha São José: 37 mm
Município de Marechal Cândido Rondon:
Entre São Cristóvão e Linha Maracanã: 15 mm
Maripá: Esquina Santa Fé: 40 mm
Linha Chapecó: 33 mm
Toledo:Linha União / Km 41: 18 mm
Nova Santa Rosa: Linha Primeiro de Março: 33 mm
Linha 14 de Dezembro: 18 mm
Linha Sol Nascente Alto Santa Fé, conforme o o agricultor Marcelo Gabriel choveu 62mm
Palotina:Linha São Carlos, divisa com Alto Santa Fé, Nova S. Rosa: 25 mm
A previsão do tempo indica que a instabilidade deve continuar nos próximos dias na microrregião de Marechal Cândido Rondon.
Para amanhã terça-feira (27), a temperatura máxima pode chegar a 33°C, com possibilidade de chuva em torno de 40%, especialmente com formação de tempestades no período da tarde.
A umidade relativa do ar permanece elevada e o índice UV segue em nível extremo durante o dia.
Já na quarta-feira (28), a previsão aponta tempestades isoladas à tarde, com temperaturas variando entre 21°C e 32°C e chance de chuva em torno de 61%.
Na quinta-feira (29), o cenário se mantém semelhante, com máxima prevista de 30°C, mínima de 19°C e 67% de probabilidade de chuva.
A orientação é para que produtores rurais e moradores fiquem atentos às mudanças rápidas no tempo, comuns nesta época do ano, especialmente no período da tarde e início da noite.
Fonte: Grupo de monitoramento do tempo por agricultores e weather.com
Redação: Rudi Walker






















